terça-feira, agosto 03, 2010

Férias maravilhosas!!!!!!!!

Pensa...primeiro dia de férias, filho número 2 acorda com 39 de febre...e assim foi durante 4 dias...depois a febre passou pro filho número 1...mais 4 dias...depois a febre foi pro pro filho número...ops, foi pro marido! Pensa de novo...homem com 39 de febre...mais dengoso que o filho 1 + 2!!
Somando os dias, multiplicando pelo numero de filhos, elevado ao marido e subtraindo as férias, sobraram 4 dias antes das aulas começarem. Isso porque , ao contrario do resto do planeta, só temos 2 semanas de descanso ( e tem gente que acha que carioca não trabalha...). Já começam cedo a ter uma carga horária mais puxada. E tem mesmo viu...Pode até ser que depois os cariocas vão trabalhar em outros lugares depois de formados. Mas antes disso, o ritmo da criancada na escola é puxado!!
Bom, com os dias que sobraram eu fui pra Passa Três...eu tava morta. Ah, esqueci de dizer que foi férias da empregada ...quer dizer , tudo junto e misturado...o caos!!
Nossa, eu não levei livro, não levei DVD, não levei jogo...queria ficar por conta do nada e do a toa...E fiquei!! Meus filhos se viram lá com o querem fazer...agora, só querem saber de futebol. Só arrumar um quadradinho 2x2 e eles já batem uma bolinha...
Mas sabe que pensando bem, Passa Três é bom demais! Lá tem Rede Record da parabólica, que passa todo dia, 2 horas direto de "Todo mundo odeia o Chris"! Delícia!!
Pras crianças entao...beleza!!
Olha só, curiosidade, sabe o que eu adoro? Cemitério!
Ai, não é nada mórbido não...até esqueco do tanto de gente enterrada que tem lá...
Gosto, pq desde pequena eu sempre visitava, pq morava numa cidade micro, e aquilo lá era um pedacinho de arte no lugar. Gosto porque mostra a cultura, porque são diferentes...
Lembro que quando morava no interior de São Paulo, eu via que os cemitérios eram super bem cuidados e enfeitados...Aqui no Rio, esse cuidado se resume somente aos finados.
Meu maior arrependimento foi achar que nunca gostei de de cemitério, e perdi a oportunidade de ir ao Pére Lachaise em Paris. Em compensação fui ao Recoleta...amei e não gostei. Amei pq é super diferente, estranho...a gente vê os caixões...uiiii...mas é feio, corredores estreitos, mal conservado...e olha q é de elite.
Ano passado, fui a um enterro no cemitério São Paulo..lá mesmo, na capital. Nossa, esse sim...pomposo, bonito...esculturas belíssimas! Vale a visita viu... Visita turística , gente!!
Encontramos esculturas tão emocionantes, de anjos, de família...
O cemitério de Passa Três, onde serei enterrada, é super curioso. A cidade é humilde...então, do mesmo jeito que vc esbarra em túmulos de mármore, vc pisa em montinhos de areia com cruz de pauzinho improvisada. Ai gente, isso pra mim também é arte viu...ahaah...
Meus filhos foram numa boa e reclamaram com toda razão, de não ter foto do meu pai no túmulo da família.Agora, gente...olha o visual. O cemitério fica numa colina, atrás da igreja. O céu, literalmente!!!
Bom, saímos do cemitério e fomos pra festinha na rua.
Legal que lá em Passa Três, criançada pode ficar anos sem aparecer que mesmo assim, sempre vai ter um amigo batendo no portão de casa chamando pra brincar!
A minha afilhada e o irmão são americanos, moram em Tampa...lado da Disney...tem até o passaporte dos parques. Mas é inacreditável o quanto eles amam aqui...outro dia levei-os num parquinho super "mambembe" aqui perto de casa. Daqueles q quando nasci, já era velho. Precisa ver a emoção deles no carrinho bate bate...Olha...companhia é tudo mesmo! Quando chegam aqui e encontram os primos, podem oferecer o mundo...que eles querem é Passa Três!! ahaha...Pensando bem, agora que passou, até que não foi tão ruim...
Mudando de férias pra Scrap...nossa, super mega envolvida com a Scrapzine, que tá saindo essa semana, ScrapDreamTeam (tudo de bom nessa vida) ...e ainda deu tempo de fazer alguma coisa :
Esse projeto eu mandei pro Guia...será que saiu?? Ai , adoro sair em revista...e fazia tempo que não conseguia enviar projetos pra Val e pra Ju...não sei se foi dessa vez...mas senão..nao outra eu tento de novo. A revista ainda não chegou aqui em Niterói...Esses são sneaks dos que vão sair na Scrapzine...

Por hoje é só, né?
Tô correndo finalizando a revista, que tá um loooosho!!!
Bjss

17 comentários:

Bi Medeiros disse...

Thati, além de scrapper talentosa, você é boa escritora! Delícia ler seu texto! Bem-vinda das férias! Bjos grandes

Fabi Moraes disse...

Primos juntos nas férias é tudo de bom... Matando as saudades e tirando o atraso! A "Passa Três" da minha infância era "Iguaba"... Hahahaha!!! Roteiros de charme!!!

Dri Noleto disse...

Ai que texto maravilhoso!
Teu blog tá lindo Thati, super diferente!Adoro verde!!
Muito interessante essa coisa de você gostar de cemitério!
O lo ficou lindo,lindo!
Beijos

Carol Figueiredo disse...

Querida, adoro ler seus textos!!!!!
Já vi q vc voltou energizada e desintoxicada de Passa Tres!!!!!
Beijos

Saudades

Rosi disse...

Adorei o relato das férias. Sabes que eu também amo cemitérios? Já fui no da Recoleta e fiz uma indiada até o da Chacarita (longe pacas do centro de Buenos Aires) para ver o túmulo do Gardel. Além disso, já fiz um tour por cemitérios em uma das minhas férias, o que eu pensei que seria só coisa desta louca aqui!

Julia Sáddi disse...

Oi thati!!! Recebi meu Guia do Scrapbooking e Cia hoje e vi esse seu projeto lindão lá, parabéns por mais essa publicação!
1 Abraço Carinhoso, Julia Sáddi

Nana disse...

Thati, varias pessoas assim como você apreciam as artéria de cemitérios, eu ainda não pertenço ao grupo mastenho de falar que seu texto é bem coerente. Muito da cultura de um povo está na homenagem a quem ja foi.
Um beijo

Nana disse...

Thati, varias pessoas assim como você apreciam as artéria de cemitérios, eu ainda não pertenço ao grupo mastenho de falar que seu texto é bem coerente. Muito da cultura de um povo está na homenagem a quem ja foi.
Um beijo

Mônica Castro disse...

Thati,
adorei sua página e saber das suas férias...
essas "gripes" estão pegando em todo mundo ...eu acho que depois que tomei a vacina N1N1 (e achei que nunca mais ia ficar gripada rsrsrs)...nossa!!!! fiquei mal uns dias ...
bom retorno !!!!!
muita saúde !!!!
bjs

Nana disse...

Ai amiga eu passo mal com vc... hahahahahahahahaha... gostar de cemitério é a sua cara!!! Me divirto!!! E a rede record virou hit das férias...hahahahahahah!!!
bjssssssss querida
Nana

Gicely Maranhão Scrapper disse...

Thatiiiiii...
vc é demais...divia ser escritora..tem um toque sempre de homor seustextos...adorooo!!!
cemitério???...ai uii...kkkk
Seu lo está lindoooo, arrasando como sempre!!!tô babandoooo...nem precisa sair na revista para eu admirar!!!
bjinhos coloridos!!!

mperri disse...

Tá aí... nunca fui ao cemitério de Passa Três!rs

mperri disse...

Tá aí... nunca fui ao cemitério de Passa Três!rs

Marias disse...

Thati adorei saber que não sou a unica a ter passado a infancia indo a cemiterios. Adorava pegar azulejos portugueses com os quais fazia meus quebra cabeças. Ainda hoje, quando vou, gosto de passear para ver os tumulos antigos e seus anjos. Seu LO está lindissimo. Bjus.

Lila disse...

Thati, lindo seu blog, sou sua fã há muito tempo. Parabens pela revista Scrapzine, uma maravilha de ler e de ver. Já divulguei la no meu blog.
bjs
Lila

Eunides disse...

Hahaha....
Não conhecia seu "cantinho" e hoje me deparei com ele na net e, de cara um post de cemitério.
Minha caçula tá me pedindo há dias..."mamãe me leva ao cemitério..." coisa de cidade do interior!!!
Bem...parabéns pelo blog, pelos belos trabalhos e pela revista!!!
bjão

Julia Sáddi disse...

thati, adorei a cara nova do seu blog! 1 Abraço Carinhoso, Julia Sáddi