segunda-feira, novembro 19, 2007

Tagguiei a minha mãe!


Hoje é aniversário da minha mãe...e como forma de homenageá-la, vou taggear e mostrar o quanto ela é diferente, cheia de manias e tão necessária (nossa, ela vai dizer que não, mas no fundo vai adorar esse último adjetivo!)

5 manias são poucas, ela tem váaaarias:

- Pra começar: Voltando ao "necessária", minha mãe acha que o mundo pára sem ela...como ela é ligada em 220, todo mundo tem que entrar no ritmo, senão ela pira...e pira todo mundo! Exemplo: Ela faz tudo pra todo mundo, e claro, é humanamente impossível, um ser humano fazer isso, então ela delega tarefas para os que estão mais perto dela. Essa delegação de tarefas é um problema, pois nem todo mundo tem essa boa vontade e disposição. Então ela faz o seguinte: pede o favor pela metade, se a gente topar, ela continua o favor....como já topamos, não tem como voltar atrás. Uma vez ela chegou pro Adriano e pediu: "você poderia ir no Centro da cidade, na Unimed, pedir a autorização deste exame pra minha tia?" (gente, os pedidos dela são sempre assim, dessa complexidade)...bom, o Adriano topou...affff...então o favor continuou: "então aproveita, depois do exame autorizado, vai lá no consultório do médico dela em Icaraí (outra ponta da cidade), e leva o exame pra ele....mas tem horário pra isso tudo, pois ele só está lá a tal hora..." . No Natal do ano passado ela resolveu encomendar umas rabanadas pra uma moça lá favela da Brasília....uma das mais perigosas de Niterói...Detalhe: minha mãe não dirige, então sobra sempre pra quem ta mais perto dela na hora...neste caso, eu e a Thays...
- Outra mania: minha mãe tem pavor de que estacionem longe de onde ela vai...junta com o Adriano que não pára em lugar proibido nem que seja para descarregar, ou por alguns segundos com o pisca alerta ligado...entao ja viu o stress quando junta os dois no mesmo carro....
- Ela adora complicar o descomplicado. Esse ano ela resolveu nao comemorar o niver, sera apenas um lanche depois da novena de Natal...Entao ela me perguntou: O que vc acha? Compro kit q vem torta e salgados que entregam em casa ou vou na confeitaria e escolho? Claro que o kit, né mãe? o Adriano me alertou: Acho melhor a outra alternativa, senão, com que a Gagaça vai se preocupar??? Bom, conclusao: Ela ligou , encomendou o kit...mas como achava q iam entregar muito cedo, ela pediu que eu passasse na loja e pegasse tortas e salgados mais tarde...ou seja...tirou toda a comodidade do serviço....ahahah

- Outra mania: ela adora compras, assim, tipo eu...adora fazer umas loucuras, daquelas "por esse vestido eu sou capaz de pagar X"....mas tadinha, ela entra na loja, e é sempre 5X...nisso somos muito parecidas...temos olho clinico para o que é mais caro...as vezes compramos...outras sonhamos!!!

- Gente, trocar palavras é com ela mesma! Como nos divertimos com isso...pior que sempre foi assim...eu já ri muito...hoje, o Léo e o Gá que morrem de rir, quando ela solta coisas como "Os terríveis", ao inves de "Os Incriveis"

- A ultima mania...todo ano novo ela canta a música do Gonzaguinha, "É a vida" e diz: "Esse ano vai ser o meu ano"...dai amanhece o dia...e o ano continuou o mesmo....

Se ela ler esse blog, com certeza vai ler (faz até propaganda dele), ela vai reclamar "nossa, nem pra me elogiar!!!!". Mas na verdade isso tudo é um elogio, afinal, qual mãe pode ter tantas manias e ainda assim viver rodeadas de filhos e netos?

Quer mais um elogio? Duvido que alguém acerte que ela está fazendo 67 anos!! Olha só as fotos:
Quando morávamos em SP era assim, um dia tinha q dormir com o Léo, outro com o Gá....mas o que acontecia mesmo, era no meio da noite estarem os três espremidos na mesma cama.
Essa foto é quando ela ia embora ....toda vez era uma choradeira...veja o Léo tentando fazer ela ficar:

6 comentários:

Erika disse...

D. Graça, PARABÉNS!!!!!!!
Linda homenagem de sua filha. E eu, que a conheço pessoalmente, sei que a Sra. é FUNDAMENTAL à essa família que a ama tanto.
Bjocas

Elaine disse...

que lindo Thati, parabéns á vc e pra ela também , claro! bjs

Gisela Perim disse...

Adorei Thati!
Fala sério ,tem coisa mais gostosa que mania de mãe,aliás tudo de mãe é bom!!!!
E aí como vc está? produzindo muito ou relax?
Scrapbeijo Gisa

Raquel Daroda disse...

Que linda homenagem!! Mãe é tudo de bom!!
Beijos

Anônimo disse...

querida filha , só hoje que vi o seu blog, estou emocinada...
Agradeço a Deus, todos os dias pelas bençâos derramadas , tecendo no meu ventre
: Thadeu ,Thays e vc , multiplicando em Bio, Leo , Ga e Luisa.

Unknown disse...

arrasou thaty...e não reclame da falta de inspiração...vc foi perfeita na descrição..mais um capitulo pro seu livro!!!