segunda-feira, janeiro 19, 2009

Volteiiii!!!!!! Ou melhor, mais ou menos...

Voltei em termos...continuo de férias (digo, as crianças), continuo em São Paulo...mas a minha internet voltou, logo eu ressuscitei!!!!
Gente, o q é ficar sem isso hein? Quase morri!!!
Bom, voltando as férias, desde o dia 1o era pra eu ter voltado pra casa...mas, sabe q passar férias em São Paulo não é tão ruim? Aliás, isso é um recado pra quem mora aqui!!!! Outro dia o cara falou na TV: Agora temos 1 km de engarrafamento em toda cidade!!! Viu q sonho??
Agora no nosso apt tem sofa cama, mesa e o mais importante: internet banda larga! Se chegar uma empregada aqui, eu acho que nem volto mais!!!
Estou aqui desde 2008!!!! Encontrei com as meninas, viajei pro interior, pro Paraná e principalmente: adquiri muuuito!! Nossa, isso aqui é o templo do consumo e da minha falência quando chegar o cartão!! Já sei até de cor o CPF do Adriano, afinal, pra quem não sabe, é só falar qdo ta pagando, e meses depois aparece na conta uma quantia legalzinha!!! Outro dia mesmo depositaram na conta dele 100 reais!!! WOW....eu acho muito, afinal a gente só tem o trabalho de falar o CPF, mais nada....ta bom né?
Mas esse lance de adquirir é fogo, eu saio pra almocar, e ja vou passando na lavanderia, locadora, padaria, mercado, shopping, aproveito uma promoção aqui....outra ali...final do dia, carteira vazia...afff...socorro!!!

Bom, mas sabe que fizemos programas caros, baratos, de graça e no final de tudo posso indicar dois lugares q ameeei conhecer (e custo zero):- SESC Pompéia: Gente, que máximo, fomos lá atras de uma exposição de games antigos e passamos uma tarde super agradável! O lugar é ótimo, super democrático, todo mundo numa boa, seguranças, monitores...enfim, coisa de primeiro mundo.

Cheguei lá com a maquina sem cartão de memória, entao nem tirei tantas fotos...aliás bem menos do que gostaria:´

Aí começou a minha perdição, os primeiros micro-computadores! Meu irmão teve todos eles: Tk 85, 90 e CP2000....e eu ia na onda...adorava, eram coisas super primárias que eles produziam, mas posso garantir que meu vício nasceu ai!
O Ga ama os jogos do Mega Drive, esse era o must da época, que aceitava cds, além dos cartuchos! Hoje a gente tem o portatil, maravilhoso, pena q tem o Street of Rage...mas tem o Sonic! Eu sou super saudosista, pra mim, jogo tem q ser facinho, facinho!!
Depois da exposição dos games, fomos ver a do Guto Lacaz, super artista gráfico, plástico, designer...ele é literalmente tudo!!! Olha essa peça: "The book is on the table"

Radinhos pescadores!!! Amei!!
Durante a visita, anunciaram uma turma para aula de mágicas para crianças....claro que os meninos fizeram!!! E amaram!!! Foram mais de duas horas de aula, com todos super compenetrados, confeccionando as próprias peças, o mágico super paciente e bem humorado!!!Fomos esperar a aula acabar no espaço de leituras. Gente, tudo muito legal, revistas novinhas, livros bem atuais (eu achei um de design otimo e ja quero adquirir!!!). Depois tomamos um café enquanto um quarteto tocava músicas ao ar livre. Me diz, tô em Paris, né?????No meio do galpão das oficinas, eu achei essa mesa! Eu quero!!! Nossa, até imaginava...debaixo do vidro vão ficar os kiss e materiais mais recentes!!!Pessoal, amei o Sesc, pra quem mora aqui, vale a pena ver os cursos que acontecem lá! Eles parecem ter uma parte dedicada a artes gráficas bem legal! Tinha um com aulas de Diario Gráfico, algo como algumas scrappers ja fazem, que é anotar todas as coisas que inspiram no decorrer do dia. O conteúdo descrito da aula era bem interessante, vale a pena...o preço então...sem comentários....24 reais!O dia foi super proveitoso, aliás foi bem mais divertido do que o Parque da Xuxa, e o dos Dinossauros...que também fomos!
Outro passeio que ameeei de tudo, vocês não vão acreditar!!!!
Cemitério São Paulo!!! Isso mesmo!!! Um pai de amigos nossos faleceu e no domingo fomos ao enterro. Nossa, que lugar lindo...coloca o Recoleta no chinelo!!!!! Cada escultura maravilhosa!! Não tirei fotos por motivos óbvios, mas posso garantir que aquilo lá é um museu aberto, muita coisa linda, emocionante!!! Com certeza quero voltar lá com calma!! E sem perder meu lado Caras, até consegui reconhecer algumas celebrities q repousam naquele lugar!!!
Ah, mudando totalmente de foco, também dei uma passadinha em Jaguariúna pra visitar minha outra família!! Isso, eles são mais que amigos!! Foram minha família durante 3 anos muito felizes e me orgulho demais de cada um deles, as criancas já estão quase adolescentes...mas a doçura permanece...minhas amigas estão super bem, todas com suas casas (próprias)(moravamos em um prédio, de aluguel), felizes da da vida...e eu mais ainda por vê-las assim!! A única coisa que atrapalha é a distância e a saudade...

Lindos, pra sempre no meu coração!!!

Se eu tivesse certeza que teria uma filha assim, eu juro que engravidava agora!!!! A Gi é coisa mais fofa desse mundo...e modéstia a parte, assim como meus filhos, ela consegue ser mais bonita ainda por dentro!!!E as amigas do scrap (como diz minha mãe)?? Nossa, qdo a gente encontra, ocorre o fenômeno "muito papo e pouca foto"! No meu caso, quase nenhuma...a gente tem tanta coisa pra falar, que nem lembramos que existe máquina!!! O máximo q consegui foi uma foto embassada com a Anne!!! Mas sabe aquela coisa, "a gente veio aqui pra bater papo, ou foto???"...parece anúncio de cerveja, né? mas juro q é a mais pura verdade!!!No mais, tô mais uma semana aqui!! Muita gente pergunta...p q não muda de uma vez? Bom, agora não acho que seria legal, as crianças estão numa fase de mudança muito grande. Não sei se a melhor decisão, mas é a que tomei, e graças a Deus, posso me orgulhar de ter apoio tanto lá qto cá (leia-se Rio e São Paulo). Vamos esperar mais um pouco e vê o que acontece, né?

Bjss a todas!!!!!!!

Ah!!!! Ultima coisinha!!!
Sobrou tempo pra um scrapzinho basico...mas bem básico mesmo!! Chegando em Niterói vou mandar ver na maquina de costura e encher essa página de linha:

11 comentários:

Adliz Jamile disse...

Pois é vc fica mais esta semana e eu vou nesta semana, rsrsrsrs!!!! Que pena que não rolou o nosso encontro... Mas com certeza não faltará oportunidades... Eu AMO o Sesc Pompéia, quando fui estagiária deles, só não escolhi lá, porque era longe de onde eu morava... Mas é muito bacana mesmo, rs!!!
Beijinhos no coração, Adliz!

Lais Guadanhim disse...

To amando essa moda de vc por aqui, amora! Te vi bem menos do que gostaria, mas só de saber que tá pertinho já é bom!
E agora que vc descobriu que SP não morde e pode até ser legal, volte seeeeeeeeeempre!
Bjs mil!

Cau disse...

Meu saquinho com maçã!
AMEI!

Lany disse...

já estava sentindo sua falta

Marcia Valesca disse...

Que delicia de férias...eu adoro São Paulo e em janeiro é excelente. Tudo muito mais tranquilo.
Beijos e aproveita muito Thati!

Erika disse...

Amiga, cheguei!!!!
Tô super cansada mas feliz por estar de volta!
quando eu falo que SP é tudo de bom ninguém me acredita. Mas é!!!!!
Saudades!!!!

Fabiana disse...

Querida, venha sempre a SP!!! E traga sempre seus pequenos lindos pra brincar com os meus! Eles já estavam super entrosados na sexta, como se fossem velhos amigos, nem deram trabalho!
Beijo,
Fabi

Simona Pereira disse...

Sao Paulo vista dessa maneira atè que nao assusta ( falo isso porque sempre quis morar em SP e sempre tive medo..coisa de gente do interior :-)))) E com certeza vamos nos encontrar quando eu estiver ai no Brasil..voce tà na minha lista de " pessoas que tenho que conhecer". Beijos

Regiane Santos disse...

Thati, que máximo isso tudo!!!
Saudades!!
beijos e volta logo!!

Dea Haenel disse...

Thaty, que legal ver que uma carioca pode, ou melhor, sabe curtir sampa... só vc mesmo! Pena que não deu para a gente se encontrar! Próximo final de semana eu vou para Niteroi... quem sabe???

Um beijo grande,

dea

mperri disse...

Que história é essa de dizer o CPF e ganhar dinheiro??? EU QUERO!