Ai gente que difícil!!
Bom, chegando de viagem ontem, meu irmão me liga, todo contente, pois ganhou um concurso de melhor artigo, num blog:
http://www.efetividade.net/Traduzindo: Blog sobre produtividade pessoal, efetividade e truques espertos para o seu dia-a-dia. Os leitores do Efetividade.net estão sempre atualizados sobre produtos, serviços e técnicas que fazem sua vida mais produtiva, efetiva e... agradável. Mantido por Augusto Campos.
Daí fui dar uma fuçada, e adorei!! São diversos artigos sobre como tornar as coisas mais rápidas e eficientes.
Agora, tô aqui pensando, por que não aplicar ao scrap?
Eu por exemplo, faço scrap na mesa da sala, tenho material no meu guarda roupa, no guarda roupa do escritorio, na area de serviço...ou seja , tudo errado, e conspirando pra um trabalho stressante e cansativo.
Pensando nisso resolvi pensar num concurso nos mesmos moldes do blog da efetividade. Vocês irão escrever um artigo com dicas para melhorar a sua produção scrappiana. Pode ser uma forma de ajeitar o material, a disposição de material na mesa. Mas não é uma dica pequena não, e sim um artigo legal de no mínimo 15 linhas!
O prêmio! Gente, tô pensando ainda, mas não vai ter miséria não, vai ser algo show!!! Vou premiar os 3 primeiros lugares e ainda sortear dois brindes entre os participantes.
O prazo: 10 de setembro, olha só quanto tempo!
Ah, outra coisa, não adianta acharem que por ser bagunceira, não pode participar...sabe aquela história de em casa de ferreiro o espeto é de pau? faça o que eu digo e não faça o que eu faço? É por ai...
Aqui, um exemplo bem legal de planejamento e organização da Mari Perri (fofa, vê se participa do concurso hein?)

Pra vocês terem uma idéia do tipo de artigo, é só irem no blog
http://www.efetividade.net/ e dar uma lida nos artigos, são ótimos.
Veja esse que ficou em segundo lugar:

Você sabe o que é
lifehacking? Segundo a wikipedia, lifehack são aqueles “truques” ou estratégias que a gente cria para solucionar problemas ou otimizar a vida diária. É uma coisa geek, que funciona bastante. Life hackers geralmente são adeptos de
GTD, o que traz uma certa “adesão religiosa” ao esquema todo.
Um dos melhores blogs brasileiros de GTD/Lifehacking é o
Efetividade.net. Escrito pelo Augusto Campos, o
Efetividade.net ajuda bastante quem quer implantar um sistema de produtividade pessoal decente na sua vida. Pois bem, para comemorar o primeiro ano de
Efetividade.net, o Augusto lançou
uma promoção muito bacaninha e eu não poderia deixar de participar. Para isso, resolvi dar cinco dicas de produtividade pessoal NA COZINHA. Porque, por mais que eu goste de cozinhar, Deusa Doméstica nenhuma quer perder tempo fazendo coisas inúteis enquanto poderia fazer delícias.
Enquanto você não lava a louça, organize-a para ficar mais fácil! Louças engorduradas dentro da pia, louças sem gordura fora da pia. E utensílios lavados na hora que são usados (a não ser que você tenha cinco colheres de mexer nas panelas, o que não é meu caso.)
Prepare a louça para lavar: Para facilitar sua vida, todas as vezes que você utilizar um prato ou um copo coloque um tiquinho de nada de água com detergente no fundo (assim o resíduo de alimento não seca e fica BEM mais fácil de tirar com a esponjinha). Os talheres você coloca no copo de água com detergente, no mesmo esquema. Ah, não deixe acumular louça: quanto maior a pilha, maior a preguiça!
Coloque vários saquinhos de lixo no cestinho: Não, eu não sou uma louca compulsiva por sacos de lixo. Mas sempre coloco uns cinco saquinhos no meu cestinho, um dentro do outro. Quando o saquinho enche, eu tiro o de dentro, dou um nozinho e levo para o lugar de recolher lixo. E não preciso pegar outro saquinho para colocar no lixeiro! (Isso poupa um tempo danado, que você só vai perceber quando o telefone tocar na hora em que você estiver no meio do processo.)
Molho de tomate, extrato de tomate, pedaços de manga e de morango para suco, couve batida com água para suco, caldos de carne e de galinha: tudo pode ser congelado. Se você mora só ou em poucas pessoas, dificilmente vai gastar uma latinha de molho (ou de extrato) de tomate inteira de uma só vez. Se você deixar a embalagem na geladeira, a chance de embolorar e você perder o seu extrato/molho é grande. Para evitar isso, você pode congelar o molho e o extrato em forminhas de gelo (eu tenho uma específica para isso) e descongelar conforme vai utilizando. Super prático, super saudável, super econômico. A mesma coisa com caldo de galinha (eu faço em casa, não compro os tabletes). Os pedaços de manga e morango (nunca tentei com outras frutas) dão sucos bem gostosos - e gelados - quando batidos no liquidificador com água em temperatura ambiente. A mesma coisa com a couve batida no liquidificador e congelada em forminhas de gelo. (Receita para um ótimo café da manhã: um cubinho de couve congelada, um pedaço de manga congelada, água e uma colher de aveia.)
Congele o feijão cozido e os bifes separados com papel manteiga. Assim fica fácil e rápido fazer o seu almoço: em vinte minutos o arroz está pronto, o feijão temperado e o bife fritinho. Quando for congelar o feijão, use somente água para cozer (deixe para temperar quando descongelar que fica bem mais gostoso). Os bifes, você pode decongelar na geladeira (é só tirar na noite anterior). O arroz você faz rapidinho e a saladinha é só lavar (tem a opção de comprar lavada no mercado). Quer comidinha mais saudável? E para quem trabalha em casa, poupa um tempão!