quarta-feira, setembro 30, 2009

Aulas novas!!!


Conforme eu tinha falado nos posts anteriores, eu estou super inspirada a trabalhar com projetos de scrap que tenham um foco especial nos temas...varias coisas contribuiram pra isso, inclusive o álbum lindo que o Scrapdiary preparou para a feira, mas que acabou antes mesmo de começar (ainda temos algumas páginas avulsas a venda...o álbum tem essa versatilidade, caso não consigam um ou outro projetos, vocês podem criar para completá-lo)

Enquanto isso fui planejando um projeto bem legal chamado "Coleção de Memórias". Vamos nos reunir a cada 15 dias, pra fazer uma página super legal, sem pressa, cheia de emoção, num clima de bate papo, de trocas, de bem estar...enfim, aulas que serão realmente uma grande terapia!


Espero vocês lá na Papperie!
Ah, preparem-se que tô indo a feira e voltarei cheia de novidades para o projeto!

Bjssss

quinta-feira, setembro 24, 2009

Scrap que conta história

E na minha atual fase, scrap pra ser feliz sempre!!! A escolha das fotos foi uma delícia...um processo geralmente complicado, mas que desta vez foi super prazeroso!
Imagina o projeto...10 paixões da minha infância

Dica: Impressão em casa, com cartuchos originais e papel fotografico Filipaper, gostei muito! E olha q dificilmente faço isso, sou fã dos laboratórios....

terça-feira, setembro 22, 2009

Memorabilia....


Coleção de memórias!!!
Vocês tem? Eu tenho!!! Fica numa caixinha....
Olha só: tem ingresso do Rock in Rio, tickets de boates dos EUA, Carte Orange, ingresso do Papa...guardo sempre com muito carinho...cada coisa com uma lembrança de uma fase da minha vida...

Pois é, eu ando numa fase de DR entre eu e Scrap ....avaliando o que tenho feito e principalmente o que eu quero fazer!!

Outro dia vi um projeto maravilhoso que a Rô anda fazendo lá em Curitiba na Scraperia...na mesma hora eu pensei...gente quero isso. Quero fazer algo que seja muito rico, que seja realmente um auto retrato, e que daqui a uns anos , eu e e minha família possamos ver com a mesma emoção que vejo hoje as minha "coleção de memórias".

Nisso recebi a visita da querida Adliz aqui em casa e passamos toda a tarde falando de que? Scrap!!! E passei isso tudo pra ela...trocamos um monte de figurinhas e fiquei mais inspirada ainda.

Pra completar, uma pagina dupla para o album do Scrapdiary , tema? 10 paixões da infância! Me diz, se não estou mergulhada em memórias e me divertindo muito com isso!!! Projeto 10 mesmo, ao pé da letra!!!

Agora em outubro vou transformar tudo em um esquema bem legal de aulas, no estilo do que a Rô tá fazendo em Curitiba, aulas quinzenais, um projeto por aula, temas emocionantes e um clima bem legal para completar. Estou fechando com os locais e logo volto com novidades!!!

Enquanto isso olha a minha memorabilia: Reparem o folheto do Ladies Night compondo com o ingresso do Papa....afffff....isso é a minha vida!!! Adoorooo!!!

sábado, setembro 19, 2009

Rabiscos e arte!

Adoro ver o processo criativo do Léo (meu filho de 11 anos) e o resultado, claro!
Funciona assim: uma prancheta velha, papéis e a uma caneta que ele comprou com o próprio $$ (troco dos lanches) na papelaria da escola. Simples assim...
Olha o brainstorming...
Adoro como ele dá vida às formas geométricas
Olha a luvinha do Michael Jackson!Esse foi o que eu mais gostei...tô até querendo fazer um carimbo dele!!
Meu filho é ótimo, né?

Então, às vezes a arte está na simplicidade...tenho minhas dúvidas se oferecesse uma mesa cheia de recursos e carandaches, se a imaginação dele ia fluir assim...tão naturalmente...claro, com o tempo acho que ele vai procurar novas ferramentas. Mas hoje a melhor forma que encontrou de criar foi assim....se possível em cima da cama e vendo TV...tudo junto!!

Boa reflexão para levarmos para o nosso hobby...será que a quantidade de recursos e ferramentas que estamos sempre adquirindo está ajudando ou atrapalhando??

Pra ajudar então , vamos usar muuuito o que temos...essa é a proposta do Desafio do Desapego que fiz no ScrapDiary e é o maior sucesso!! Tanto que vamos continuar com outros materiais...

Esse eu desafiei minha capacidade de usar thickers sem dó nem piedade...e os puffys ainda por cima....que amo!

Viu só...nem doeu!!!!

Bjssss

segunda-feira, setembro 14, 2009

LOs da aula e comprinhas!!!

Sábado tivemos nossa aula!!
Bom demais...e pra cumprir a tradição , não levei máquina...dai tô esperando a Érika mandar pra eu colocar aqui.
Esses foram os LOs, usamos (eu e a Lu) tudo qto é ferramenta, foi bem legal, quem tava na dúvida, deu uma clareada nas idéias, de qual comprar, se vale a pena ou não...enfim...
As palavras cortadas na silhouette dão um charme a mais!! Mas ó, pra fazer em grandes quantidades, dá trabalho!!!
Ah, no domingo recebi uma comprinha que fiz na Joanns fazia uns 3 meses...gente, já tinha até esquecido do que eu tinha escolhido.
E qdo vou na Joanns é assim, eu faço xepa da feira mesmo, compro o q ta super barato, uso todos os descontos possiveis, pq sei q a loja é baguncada, e corro risco de não receber, ou receber trocado....ou seja, no fundo acabo escolhendo umas coisas meio junk mesmo!
Mas não é q gostei das coisas?
Bom, primeiro eu vi essa bolsa da Colorbok, com 925 itens!!!!!! ahahah, gente, na boa , tava tao barato, q só o album q vinha dentro ja valeria a pena...mas alem do album, vieram, muitos papeis, chips, die cuts...925 tranqueiras!!! Na verdade, a colorbok é uma marca bem baratinha, qdo vc pega o papel, sente q ele é fininho...não tem o "brilho" de uma KI, American...mas olha, pelo preço da pra fazer muita coisa...são simples mas não são feios!
Fora a bolsa com as tranks, comprei umas coisinhas, tipo refil, thickers, coisinhas necessárias, que a Joanns sempre tem , com preços dignos!
Olha só essa cartela de alfas da K&C, vem 6 em 1!!!Gente, e esses carimbinhos e gabarito de costura?? Afff....lokaa pra usar!!!!Esses epoxis da Colorbok sao fofos....olhem os títulos!!! Ai ai...agora preciso tomar um ar pra comecar a desapegar!!!!!!!
Bjsssssssss

terça-feira, setembro 08, 2009

Vôo sobre LO

Gente, olha a minha máquina...aparece até a "célula" do papel!!!
Sneaks de um dos projetos da aula de sábado! Serão 4, dois meus e dois da Lu Ilarri (sendo um mini album...ja viram no blog dela "scrap me baby", o ultimo que postou??Lindooo!!!).